Conheça Jorge Martinez: presidente municipal do Prona em São Paulo

Conheçam a história de mais um integrante do Prona que viveu ao lado do Dr. Enéas e está junto conosco nesta caminhada do Prona de Patrícia Lima

Em meados de maio de 1995 após aquela memorável campanha do Dr. Enéas com mais de 5.000.000 de votos, procurei a sede do PRONA aqui em São Paulo. Uma pequena sala no bairro da Mooca, especificamente Rua Camé, fui recebido pelo Sr. Milton Melfi que, na época, era presidente estadual do PRONA.

Meu pai e eu nos filiamos e, a partir dali, começamos a participar de todas as reuniões do partido. Quando chegaram as eleições municipais em 1996 participamos ativamente do pleito e elegemos um vereador. Na ocasião, tornei-me chefe de gabinete do primeiro vereador eleito pelo  PRONA.

Nos meses seguintes, a aproximação com Dr. Enéas tornou-se inevitável, onde passamos a nos encontrar constantemente. Foi onde conheci as doutoras Patrícia Lima e Havanir que, que posteriormente, a última assumiu a presidência estadual SP do PRONA tornando-nos amigos e inclusive colegas de gabinete.

Conheça Jorge Martinez: presidente municipal do Prona em São Paulo
Conheça Jorge Martinez: presidente municipal do Prona em São Paulo

O PRONA já com uma estrutura melhor, começamos a trabalhar mais, e foi nas eleições de 1998 que fizemos o partido crescer ainda mais, muitas pessoas querendo se filiar e sair candidato. Foi quando o Coordenador Nacional Dr. Luiz Pacces e eu, começamos a viajar alguns estados nomeando representantes e articulando possíveis candidatos. Foi uma maratona de semanas, mas com um retorno incrível. São Paulo elegeu 6 deputados estaduais.

Uma ocasião que me marcou muito, foi às vésperas do leilão da Vale do Rio Doce, onde uma comitiva do PRONA, chefiada pelo mestre Dr. Enéas, esteve em Brasília no gabinete do então Presidente do Senado Sr. Antônio Carlos Magalhães levando um manifesto contra a privatização, momento emocionante pelas palavras e uma aula que o Dr. Enéas deu de Nacionalismo e amor a Pátria ao Senador.

Participei de várias viagens com o Dr. Enéas, uma delas ao Rio de Janeiro que não conhecia e quem me apresentou a cidade maravilhosa foi ele mesmo dirigindo seu próprio carro que se não me engano era um MONZA.

Uma outra viajem foi ao interior de São Paulo, uns 500 quilômetros da capital, onde estávamos Drª Havanir, o Dr. Enéas e eu, uma viajem de ida e volta no mesmo dia muito cansativa, mas com o Dr. Enéas do meu lado, não existia problema, onde fomos conversando durante horas e foi muito gratificante. Ele, tal como sempre, uma pessoa maravilhosa, simples preocupada com tudo e todos da sua equipe como se fosse um verdadeiro pai para todos.

Ficaria horas escrevendo momentos marcantes que passei ao lado do Dr. Enéas, foi um privilégio para mim ter passado anos de convivência e com muito aprendizado.

Espero estar colaborando há escrever uma nova história e um novo capítulo do único partido do povo Brasileiro, onde a única arma é a VERDADE. PRONA56

JORGE MARTINEZ
PRESIDENTE MUNICIPAL SÃO PAULO
COORDENADOR NACIONAL INSTITUCIONAL

O que achou? Deixe seu comentário

Sobre Luciano Mota

Luciano Mota
Secretário Nacional de Comunicação do PRONA, é apaixonado por política, jornalismo, mídias sociais corporativas, é um fã nato de toda carreira do saudoso Dr. Enéas Carneiro. Micro empresário com desenvolvimento web, tem oferecido um auxílio importante na caminhada do partido.