Em 1998, site de Dr. Enéas já alertava os problemas do Brasil e as prováveis soluções

Em 1998, site de Dr. Enéas já alertava os problemas do Brasil e as prováveis soluções

O website eneas.com.br (in off hoje em dia) era o site oficial do Dr. Enéas Carneiro, fundador do PRONA. O site que começou com poucos acessos, tornou-se gradativamente um dos mais acessados na época, tendo inclusive, acessos de visitantes de outros países.

Foi o que colheu a Agência Estado quando levantou as informações abaixo. Confira a matéria na íntegra:

Site de Enéas é visitado por 300 pessoas diariamente

Agência Estado

SÃO PAULO – O site do candidato à Presidência do Prona Enéas Carneiro, ganhou conteúdo e está sendo visitado por aproximadamente 300 pessoas por dia, segundo a página que conta o números de acessos e que está dentro do próprio site, escondida em um link em forma de ponto no final da página.

No início da campanha, o site tinha apenas a inscrição Enéas candidato à Presidência da República. Agora, nas cores verde-amarela e com uma charge do candidato, o site é dividido em quatro seções: cartilha do Prona, mensagem à nação, manifesto do Prona e a bomba atômica.

Eneas-site-1998
Eneas.com.br era o site do Dr. Enéas em 1998 e obtinha um aceitável nível de acesso

Com um discurso nacionalista, a cartilha prega o fortalecimento do Estado e denuncia o plano do sistema financeiro internacional para destruir o Brasil. Diz que o Plano Real se sustenta apenas no aumento dos impostos, na juros altos, na privatização e prevê que ele vai estourar, embora não precise quando.

Enéas diz que a “nação brasileira está sendo dessangrada” e prega a união nacional para “revigorar, fortalecer, engrandecer e salvar” a pátria. O candidato do Prona afirma que a sociedade brasileira está doente e “padece de um quadro de atetose, expressão que traduz, em linguagem médica, uma certa forma de incoordenação motora”.

Desde que foi inaugurado, em junho passado, o site do candidato já recebeu mais de 6,5 mil visitas, entre elas internautas de Israel, Japão, Dinamarca, entre outros países. O site vem recebendo uma média de 300 visitas por dia, com picos de até 600 pageviews, sendo que a maioria dos acessos é da América do Sul.

A página do candidato do Prona que conta os acessos do site é bastante completa e tem informações on-line sobre os últimos 10 visitantes. Tem ainda gráficos detalhados sobre as visitas. O endereço é: http://www.eneas.com.br.

O que achou? Deixe seu comentário

Sobre Luciano Mota

Luciano Mota
Secretário Nacional de Comunicação do PRONA, é apaixonado por política, jornalismo, mídias sociais corporativas, é um fã nato de toda carreira do saudoso Dr. Enéas Carneiro. Micro empresário com desenvolvimento web, tem oferecido um auxílio importante na caminhada do partido.