Em Araripina, ex candidato e militantes apoiam a volta do PRONA

Em Araripina, ex candidato junto com militantes conservadores reúnem-se em apoio à volta do PRONA

Militantes conservadores, justamente com o ex candidato a prefeito Dr. Cássio reúnem-se formando uma comissão provisória do partido na cidade de Araripina, no estado de Pernambuco. Os mesmos estão recolhendo assinaturas em apoio à volta do PRONA. O projeto abrange todo o Brasil.

Criado por Enéas Ferreira Carneiro em 1989, o partido foi extinto em 2006 a 2007 através de uma fusão com o PL, formando o PR.

Prona Araripina Pernambuco
Na foto, Dr. Cássio, Dayvid, prof. Bonny, enfermeiro Pedro e Wesley

O principal objetivo da reunião foi a preocupação com o atual cenário político nacional em meio à corrupção. A comissão posiciona-se contra a ideologia de gênero para crianças nas escolas, contra a legalização das drogas e contra a legalização do aborto.

Somos conservador e fazemos isso em defesa da família e dos bons costumes, onde a sociedade vem perdendo ultimamente e que são posições que o falecido Enéas Ferreira Carneiro defendia pelo seu partido o PRONA”.

Conhecendo um pouco sobre Araripina

Araripina é um município do estado de Pernambuco, no Nordeste do Brasil. Constitui a Mesorregião do Sertão Pernambucano e a Microrregião de Araripina. Fica à 690 quilômetros da capital do estado, Recife.

Localiza-se a uma latitude 7º34’34” Sul e a uma longitude 40º29’54” Oeste. Araripina é a segunda maior cidade da Mesorregião do Sertão Pernambucano e o principal município da Microrregião de Araripina, além de ser o maior município da tríplice fronteira, Pernambuco, Piauí e Ceará, Cidade Polo em Comércio, Indústria e Educação. Possui uma população estimada em 100 mil Habitantes e tem o vigésimo sexto maior produto interno bruto do estado de Pernambuco. Araripina, juntamente com Ouricuri, Ipubi, Bodocó e Trindade, constitui o maior polo gesseiro do Brasil, responsável por 95% do gesso consumido no país.

O empreendimento no Araripe fez referência em energia eólica no país. O projeto está localizado na Chapada do Araripe, incluindo áreas em Pernambuco e Piauí. Em solo pernambucano, estão instalados 05 parques e 60 aerogeradores. No total, são 14 parques, totalizando 156 aerogeradores e uma potência instalada de cerca de 360 megawatts (MW), energia suficiente para abastecer cerca de 400 mil residências.

O presidente da Casa dos Ventos, Mário Araripe explica que o Ventos do Araripe III, com 87 mil hectares, é o maior parque eólico do País.

O que achou? Deixe seu comentário

Sobre Luciano Mota

Luciano Mota
Secretário Nacional de Comunicação do PRONA, é apaixonado por política, jornalismo, mídias sociais corporativas, é um fã nato de toda carreira do saudoso Dr. Enéas Carneiro. Micro empresário com desenvolvimento web, tem oferecido um auxílio importante na caminhada do partido.