Prona Bahia lança Delma Gama como pré candidata ao Governo do Estado

PRONA Bahia tem executiva registrada e lança Delma Gama pré candidata ao Governo do Estado

O PRONA Bahia, nas últimas semanas, vem passando por um processo que concilia crescimento na importância com um fortalecimento do mesmo como a terceira posição no cenário da política baiana, mostrando-se assim independente do petismo e do carlismo.

Neste mês, dado o esforço que vem tendo o presidente estadual e membro-fundador, José Calasans Jr., para a homologação do partido, ele e os demais nove integrantes da sua executiva, quando na visita do vice-presidente nacional do partido, João Vitor Sparano, foram então oficialmente registrados no TRE, no dia 12 de setembro. E após o procedimento realizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), Sparano e Calasans passaram horas em reunião, no instituto do vice-presidente estadual, Fábio Vivas, com também a participação ativa desse.

Segue a relação da primeira executiva estadual do Partido de Reestruturação da Ordem Nacional (PRONA) na Bahia:

Após a longa conversa entre os três e mais Gerson, membro paulistano do partido, já esclarecidas as dúvidas e traçados novos planos, ficou claro para todos ali que o diretório estadual baiano faria jus ao legado de dr. Enéas Ferreira Carneiro, com uma equipe motivada a fazer uma política diferenciada, como o presidente José Calasans Jr. bem definiu, ao observar qual seria o foco da sua presidência a partir dali:

“Precisamos entrar no jogo para modifica-lo. Somos os únicos contrários ao sistema financeiro internacional, ao globalismo, à Nova Ordem Mundial, mas não podemos ser ingênuos, não há espaço para idealistas sem estratégia e articulação, não somos fanáticos sonhadores. O PRONA sairá do papel, mas não se tornará partido de gaveta, não será partido nanico, ao contrário, terá voz e chegará ao poder. Temos a ambição correta, queremos chegar lá, para assim fazermos o que ninguém teve coragem até hoje de sequer tentar. O espírito de Enéas permanece vivo!”

Essa referida posição de ser o PRONA uma real alternativa ao sistema político polarizado que aí está, ficou então explícita quando, dias depois, já no dia 19 de setembro, em reunião entre presidente e vice-presidente estaduais, a delegada estadual (Delma Gama), o secretário de formação política (Marcos Antonio), decidiu-se, por unanimidade, a oficialização da pré-candidatura ao Governo do Estado da delegada estadual, 20 anos depois da sua última tentativa, idealizada ainda por Enéas, só que, dessa vez, apoiando Bolsonaro presidente.

A escolha não poderia ter sido melhor, afinal, Delma Gama, perita criminal aposentada, foi candidata ao mesmo cargo, em 1998, pelo PRONA. Além disso, foi ela também presidente estadual do partido, por vários anos, configurando-se assim como a “escolhida de Enéas”.

Hoje, porém, ela ocupa o cargo de delegada estadual, sendo a responsável por representar o partido fora do estado, além, é claro, do presidente estadual, que diz ter a escolhido para a função por querer “fazer uma presidência que unisse a garra do jovem com a experiência de quem viveu ao lado de Enéas, assim legitimando o nosso trabalho”.

O que achou? Deixe seu comentário

Sobre Luciano Mota

Luciano Mota
Secretário Nacional de Comunicação do PRONA, é apaixonado por política, jornalismo, mídias sociais corporativas, é um fã nato de toda carreira do saudoso Dr. Enéas Carneiro. Micro empresário com desenvolvimento web, tem oferecido um auxílio importante na caminhada do partido.