Prona nacional visita Pernambuco para cerimônia de posse de diretório

Caravana nacional do Prona visita Pernambuco para cerimônia de posse de diretório, onde Sandra Queiroz foi denominada como presidente do diretório estadual

A caminhada continua e a caravana nacional do Prona, composta pelos integrantes João Vitor Sparano, vice presidente nacional do Partido de Reestruturação da Ordem Nacional e Luciano Mota, secretário nacional de comunicação, estiveram presentes neste sábado (16) em Olinda-PE, a fim de realizar a cerimônia de posse do diretório estadual de Pernambuco.

Vice presidente nacional do Prona, João Vitor Sparano, juntamente com Sandra Queiroz, presidente estadual do partido em Pernambuco (Foto: Luciano Mota)
Vice presidente nacional, João Vitor Sparano e Sandra Queiroz, presidente estadual em Pernambuco (Foto: Luciano Mota)

O evento tratou de firmar o compromisso entre as partes acerca de colocar em evidência as atividades do referido diretório e toda assistência que se faça necessária da executiva nacional, respectivamente.

Foram entregues as documentações oficiais, onde até então, a presidente da executiva estadual de Pernambuco do Prona, Sandra Queiroz foi nomeada formalmente presidente estadual, juntamente com sua equipe, além da entrega dos kits de livros do saudoso Dr. Enéas Carneiro.

Confiram os nomes:

  • PRESIDENTE – Sandra Queiroz
  • VICE PRESIDENTE – Cel. Fernando Figueiredo
  • SECRETÁRIO GERAL – Elieses Matos
  • DELEGADO DO PARTIDO – Kleber Coelho
  • FORMAÇÃO POLÍTICA – Frederico Filho
  • TESOUREIRO – Valéria Casé
  • SECRETÁRIA DA MULHER – Nires Cardoso
  • SECRETÁRIO DA JUVENTUDE – Daniel Lima
  • PRIMEIRO SUPLENTE – Prof° Rodrigo Jungmann
  • SEGUNDO SUPLENTE – Saulo Fernandes

O dia foi marcado por uma intensa organização, onde no evento, o secretário geral Elieses Matos conduziu a reunião de forma orquestral, organizando-a de modo categórico do início ao fim.

Estiveram presentes também membros das executivas municipais próximas, além do presidente da executiva municipal de Olinda-PE.

Conhecendo a cidade de Olinda pelo Prona

Olinda é um município brasileiro do estado de Pernambuco, situado na mesorregião Metropolitana do Recife e na Microrregião do Recife, Região Nordeste do país. Pertence à Região Metropolitana do Recife, distando sete quilômetros da capital pernambucana.

Olinda foi a urbe mais rica do Brasil Colônia entre o século XVI e as primeiras décadas do século XVII de acordo com escritores da época como Pero de Magalhães Gândavo, chegando a ser referida como uma “Lisboa pequena”, dada a opulência só comparável à da Corte portuguesa. Foi sede do Brasil colonial entre 1624 e 1625 por ocasião da primeira das invasões neerlandesas: Matias de Albuquerque foi nomeado Governador-Geral, administrando a colônia a partir de Olinda. A vila manteve-se próspera até a invasão holandesa à Capitania de Pernambuco, quando os neerlandeses, após retirar os materiais nobres das edificações para construir suas casas na capital da Nova Holanda (Recife), incendiaram Olinda. Com o término da Insurreição Pernambucana, Olinda voltou a ser a sede da capitania, porém sem a influência de outrora, o que ocasionou conflitos como a Guerra dos Mascates. Em meados do século XIX, a cidade deixou de ser a capital de Pernambuco.

Fonte: Wikipedia

 

O que achou? Deixe seu comentário

Sobre Luciano Mota

Luciano Mota
Secretário Nacional de Comunicação do PRONA, é apaixonado por política, jornalismo, mídias sociais corporativas, é um fã nato de toda carreira do saudoso Dr. Enéas Carneiro. Micro empresário com desenvolvimento web, tem oferecido um auxílio importante na caminhada do partido.